quinta-feira, 4 de setembro de 2014



Minha rotina matinal com a pele

Oi bonitas, tudo certo?
Os cuidados com a pele são extremamente importantes em qualquer época do ano e para todas as idades.
No post de hoje vou falar um pouquinho dos meus cuidados matinais com a pele. Sou extremamente branca ( sabe aquela do tipo que fica vermelha com tudo) e ainda por cima tenho sardas, o que deixa minha pele ainda mais sensível, mas os cuidados com a pele devem ser tomados por qualquer pessoa independente do tom de pele, pois a ação dos raios solares é extremamente prejudicial (além do envelhecimento precoce a possibilidade  de um câncer de pele...)


Começo a minha rotina matinal lavando o rosto com água fria e sabonete neutro (ultimamente tenho usado o sabonete líquido de glicerina da Granado).

Com a pele limpa é hora do protetor solar (uso todos os dias, independente do clima). Para o rosto gosto muito do Anthelios fator 60. Já para o colo e corpo tenho usado o Neutrogena também com fator 60.


Não uso muita maquiagem no meu dia-a-dia (para quem não sabe, sou Bióloga e trabalho em um zoológico) porque acho que não combina muito com a minha rotina nem com meu local de trabalho rsrsrs. Mas nem por isso abro mão totalmente da vaidade. Na pele para ter uma cobertura natural uso o BB Cream da Loreal (minha cor é o claro), quando minhas olheiras estão ainda mais assustadoras do que são normalmente uso ainda um corretivo. Para assentar o BB cream uso um pouquinho de pó translúcido e nos olhos é claro, muita máscara para cílios (desse passo não abro mão jamais rs).

Para dar um ar de saúde uso um pouquinho de blush ( esse pink summer da Koloss é lindo e fica super natural) e um batom levemente rosado ou cor de boca (meu favorito é o Dailus Matte - Cup Cake).


Post grande né, mas acho interessante compartilhar essas rotinas de cuidados.
E vocês, o que costumam usar no dia-a-dia?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aqui: