terça-feira, 19 de junho de 2012



Montando um kit básico de maquiagem

Esse post é especialmente para quem está conhecendo agora o fantástico mundo da maquiagem. Na verdade, maquiagem para mim é quase viciante uma verdadeira terapia ou makeupterapia...
Mas, muita gente me pergunta como montar um kit básico de maquiagem sem gastar rios de dinheiro. Existem produtos nacionais excelentes com um preço bem amigo. Para fazer uma bela produção não é necessário obter produtos de marcas famosas ou gringas é possível adaptar praticamente todos os itens de maquiagem à nossa realidade financeira rsrsrs.
Os únicos produtos importados que eu tenho são a minha paleta de 72 cores, que aliás foi um excelente investimento (e vai durar horrores), e um conjunto de pincéis.

Um kit básico de maquiagem deve conter:


1. Corretivo: Para mim o corretivo é indispensável, pois tenho olheiras gigantes. Para quem não tem esse problema ele servirá para esconder pequenas imperfeições ou manchinhas na pele. Eu uso: Intense o Boticário.

2. Base: A base irá homogenizar a cor da pele. Existem no mercado inúmeras marcas nas mais variadas faixas de preço e que contemplam todos os tons de pele. O ideal é testar várias até encontrar a sua favorita.

3. Pó solto ou compacto: O pó ajuda a corrigir o brilho da pele e controlar a oleosidade, eu uso todos os dias por cima do protetor solar. 

4. Blush: Um tom universal de blush é o pêssego. Fica ótimo na maioria dos tons de pele conferindo um aspecto "saudável" às maçãs do rosto.

5. Sombras: Três cores são indispensáveis em um bom kit de maquiagem: bege, marrom e preto. Com essas três cores é possível criar makes dos mais básicos aos mais dramáticos. Agora se você como eu ama makes coloridos, vale investir em um paletinha (dá para comprar em qualquer perfumaria ou pela internet).

6. Delineador: Seja líquido, em caneta ou gel é ele quem vai dar um acabamento lindo na maquiagem. No início é difícil acertar o traço mesmo, mas com um pouquinho de prática fica fácil.

7. Máscara para cílios: Indispensável. A máscara proporciona um olhar mais marcante, alegre. Não vivo sem.

8. Balm labial ou gloss: Para quem gosta de lábios mais discretos são uma ótima opção, pois hidratam sem colorir.

9. Batom: Amo batons! É o item que eu mais compro. Recomendo ter na necessaire três cores que fazem a diferença na hora da maquiagem: rosa, nude e vermelho. O legal dos batons é que podem ser bem baratinhos e encontrados em qualquer farmácia.

10. Demaquilante: Os cuidados com a pele nunca devem ser esquecidos, ok? Nunca durma maquiada.

Agora é só montar seu arsenal de beleza e ficar linda!
E vocês, tem mais algum item que acham indispensável? Contem aqui.
xoxo

2 comentários:

  1. Ana, e quais os pincéis que não podem faltar no nosso kit de maquiagem?

    ResponderExcluir
  2. Oi Josi, mais uma vez muito obrigada por acompanhar o blog viu! Estou montando um post sobre o assunto, logo logo vai aparecer por aqui.

    Bjos

    ResponderExcluir

Comentem aqui: